Quem sou eu

Minha foto
Criado por céticos, radicado no pragma, exilado na poesia.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Distância


Tenho saudade dos meus,
Que me corrijam os versos que declamo,
Que me lembrem dos poetas e dos poemas esquecidos,
Que me critiquem os autores confundidos,
Que me acompanharam em coros hedonistas,
Nos porres e na esbórnia das noites surrealistas.

Tenho saudade dos títulos que tenho,
Dos que não tenho, dos textos que tinha.
Dos que tive, mas esqueci, e que hoje temo
Perder de maneira definitiva para a alienação da solidão.

A distância deste exílio voluntário me rói.
Mas é a distancia que sempre persegui e que
Alimenta-me o espírito para ser o que sou,
Para o que quero ser. Para onde quero ir?

Sinto falta dos meus, mas imagino e desejo
Encontrar nestas terras de além mar
Vestígios de gentes como as que deixei
Na outra margem do oceano.

Hoje tenho medo,
Hoje já não sou o que fui
E, justamente por isso,
Continuo sendo eu mesmo.

Ernesto Molinas

16/10/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário