Quem sou eu

Minha foto
Criado por céticos, radicado no pragma, exilado na poesia.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Saudades de lugar nenhum


Tenho saudades da aldeia que nunca conheci.
Tenho medo de conhecer o lugar de que tanto me orgulho,
Que a muito procuro e que em vida nunca me encontrarei.
Sou estrangeiro do mundo, filho do nada.

O medo, certo de seu destino, faz-se em sofrimento.
Vivo a eterna iminência do nunca encontrar
A terra, o rio e a aldeia que tanto me fazem bem.

Sou pirata sem porto seguro,
Corsário sem bandeira,
Cavaleiro sem brasão
E servo fiel de patrão algum.

Há muito queimaram minhas naus.
Não tenho bússola, sextante ou carta
Que me levem em direção ao meu povo.

Minha identidade se perdeu na pós-modernidade.

Ernesto Molinas

13/03/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário