Quem sou eu

Minha foto
Criado por céticos, radicado no pragma, exilado na poesia.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

IDÉIA-OU-LOGIA?

Renascença, trança fina,
Ilumina minha sina.

Faz-me triste esta ausência,
Apenas idéias em vã cadência.

Sem o rico nexo lógico
Da certeza óbvia da ideologia.

Revigora-te doce ópio,
Minha vida de hedonismo.

Sacia minha vontade de prazer,
Enche minha rede, faminta de tanto peixe querer.

Ilumina com tua dourada luz molhada de fim de tarde,
A brevíssima obturação de minhas lentes a espreita da felicidade.

Pensamentos inscritos em esferas de saudade,
Atingindo os longínquos bordos maciços da eternidade.

Saborear a simplicidade do estar e não ser
Do profundo saber debruçado sobre areia
À espreita do desconhecido que está por acontecer.
Uma vez sanado o paradoxo da sereia.

Erupção de vida brotando pouco a pouco do emaranhado de algas,
Enevoando o pensamento inundado de água salgada.
Expectativa pelas viris barbatanas prateadas
E os desesperados saltos dos camarões ante a encurralada.

Qual todos aqueles velhos, belos, pequenos e grandes guerreiros do mar quero ser.
A esperar as rajadas de minha vida que estão por vir das mesmas turvas águas.

Viva à vida de onirismos,
Viva La muerte cuando venga!!!

Ernesto Molinas

24/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário